CTB

CTB

quinta-feira, 25 de setembro de 2014



Justificação:
A história e importância dos elementos cénicos e dos figurinos na representação. A história do Lugar cénico e a cenografia e os figurinos, no teatro e no cinema. Exemplos práticos de como criar e construir elementos e objectos de cena. A sua importância na criação global do espectáculo. O contributo das outras artes na criação do espectáculo. Os materiais. A experimentação prática numa relação de proximidade com as outras Oficinas.



Objectivos:
Sensibilizar os participantes para a ideia que tudo é possível. Dotar os formandos de capacidades criativas e técnicas para a criação de elementos de cena (cenário e figurinos e adereços) melhora a capacidade organizativa dos grupos de teatro nas escolas e nas associações.

Descrição:
Como integrar as áreas de cenografia e figurinos num projecto de criação artística vivo? O contributo de cada um. A experimentação de processos para a escolha e utilização de materiais e meios técnicos ao dispor. Os participantes participam na discussão do projecto artístico, na decisão e construção dos elementos de cena.

Duração: 60 horas
Público-alvo: dirigido a grupos de escolas, associações e individuais
Nº de participantes: 15
Nº de acções – 1 em 2014 / 1 em 2015

Sem comentários:

Enviar um comentário